Ouça:

Afinal, quem é o Don Robalo?



Ska, swing, rock, samba - estes ritmos são o ponto de partida na estrada do Don Robalo. Formada por André Monnerat (ex-Coquetel Acapulco, guitarra e vocal), Bernardo Aragão (ex-La Bamba, sax), Bernardo Mortimer (ex-Coquetel Acapulco, sax), Luiz Carvalho (Jamelão Sound System, trombone), Marcos Monnerat (ex-Dinamáquina, bateria) e Paulo Monnerat (Jamelão Sound System, baixo), a banda segue na vontade de fazer música que gostem de tocar e de escutar - e divertir quem estiver ouvindo. O que importa mais é o caminho, e não o destino.

E a trilha está sendo boa. Algumas coisas bem bacanas já aconteceram para a banda: tocou em casas como o Circo Voador e o Teatro Odisseia; foi atração de festas bacanas como Bangarang, Labirinto e Baile Festim; esteve em São Paulo, onde se apresentou no CarnaSka, evento gratuito que reuniu 7 mil pessoas na rua, na Zona Norte da cidade; e dividiu palco com gente como os americanos do Toasters e do Slackers, o canadense Chris Murray, os brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju e os paulistas Peixoto & Maxado e Orquestra Brasileira de Música Jamaicana.

Em agosto de 2010, a banda lançou Amizade com garçom, seu primeiro disco, com 10 faixas. E em 2013, o compacto de duas faixas Boa Fratura, com Novo eu e Respeite os mais velhos - esta última rendeu seu primeiro clipe. Neste momento, se prepara para o lançamento de seu novo single.