Ouça:

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Nosso novo single, Era silêncio, e sua historinha


Esse negócio de fazer música, ter banda e tocar por aí tem muito perrengue, mas um monte de vantagens também. Uma delas, talvez a principal, são as pessoas que a gente conhece. Tem gente bem importante que entrou na minha vida dessa forma.

Léo Mahfuz é um desses caras. Conheci por causa do Coquetel Acapulco, banda em que estive antes do Don Robalo. Fora ser uma grande pessoa, é também um grande talento. E apesar de não estarmos já há um bom tempo tocando juntos, sempre tive vontade de fazer mais música com ele.

Era silêncio, o novo single do Don Robalo que já está no Spotify, Deezer, iTunes, Google Play e todos os etcéteras e que você pode ouvir no fim deste texto, surgiu disso. Eu andava tendo ideias pra músicas, mas não pra letras, e perguntei se por acaso ele não tinha alguma coisa sobrando. Ele me mandou duas, essa era uma delas; a outra ganhou música também, mas não chegou à banda ainda, quem sabe mais pra frente. Cortesia, que está no último disco do Coquetel, foi uma parceria anterior com ele assim - música minha, letra dele -, mas surgiu ao contrário: a música já existia, ele fez a letra em cima.

Ele não me mandou só a letra; tinha alguma ideia pro que queria de clima pra música e passou uma gravação com uma batida de violão que queria usar e mais ou menos como imaginava o “vá, vá, vá, shhhh”. As duas ideias estão, com razoável fidelidade, na gravação. Parte do que ele tinha escrito não era refrão e acabou virando; entrou também um “ah” a mais. E claro que, quando foi pra banda tocar, todos deram sua contribuição até o arranjo final - é a graça de estar em uma banda.

Nós robalos estamos bem felizes com o resultado final. Gravação e mixagem foram no Espaço Ipiranga, com o Leandro Dias. Nosso Bernardo Aragão cuidou da máster. Nosso Paulo Monnerat fez a arte da “capa”. Se gostaram, ouçam, baixem, coloquem em suas playlists e mostrem pros amigos. E aparece dia 10/7 na Audio Rebel para escutar ao vivo – vamos tocar por lá com o Jamelão Sound System.



Vocês podem ouvir, baixar, colocar em suas playlists:

- YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=uyOxXC7MNKM
- Spotify: https://play.spotify.com/track/4cOQXRrisNFzt7ufhXDN27
- Deezer: http://www.deezer.com/track/126954253
- iTunes: https://itunes.apple.com/dm/album/era-silencio-single/id1124958106
- Google Play: https://play.google.com/store/music/album?id=Bcjwda3riv7jg2jte5kieldolqu&tid=song-Trhu4izbtsm44lg4ac2sztajm2m


Era silêncio
(Música de André Monnerat / Letra de Léo Mahfuz)
----------------------------------------------------------------------------

Lá vai ela, coragem não lhe falta
Uma vida dedicada a tentar
Surpreender a si mesma
Dia e noite, sem castelo, só estradas

Se algo no mundo fosse capaz
De florescer seu esplendor

Era silêncio tudo o que ela precisava
Um pouco de mistério e anonimato
Depois de te revolucionar

Ah, deixe-a ir que é melhor

Lá vai ela, pé descalço em abandono
Que frescor, é amor o que desperta
Devoção o que entrega, sem ruído
Por quem passa deixa um sabor de feriado

Se algo no mundo fosse capaz
De florescer seu esplendor

Era silêncio tudo o que ela precisava
Um pouco de mistério e anonimato
Depois de te revolucionar

Ah, deixe-a ir que é melhor

Nenhum comentário: