Ouça:

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Novo eu, uma das músicas do Boa fratura

Vocês que acompanham este humilde blog já estão sabendo que Boa fratura, nosso novo compacto, está com lançamento oficial marcado para o dia 19/11, uma terça-feira. São duas músicas, as primeiras gravadas com nosso atual trio de sopros completo. E ambas já são conhecidas de quem frequenta nossos shows.

Uma delas é Novo eu, uma das representantes do lado mais swing da banda, que estreamos numa das vezes em que tocamos no Circo Voador. A versão que foi gravada em estúdio saiu um tantinho diferente da que apresentamos daquela vez, com uma partezinha instrumental que surgiu depois. De novo: quem tem ido nos ver ao vivo já sabe como ficou (e poderá ouvir de novo ao vivo dia 6 de dezembro, quando teremos a festa de lançamento do compacto e do nosso clipe). Acho que vão gostar de escutá-la gravada.



Quem conhece o Amizade com garçom e já ouviu suas músicas sendo tocadas ao vivo nos shows mais recentes sabe a diferença que o sax e o trombone a mais fizeram no som. Mas mesmo hoje os arranjos dos sopros daquelas músicas são muito baseados nos da época em que elas entraram no nosso repertório, quando tínhamos apenas um dos nossos Bernardos saxofonistas. As duas músicas deste compacto já são da nova geração, o que muda alguma coisa.

Em Novo eu dá pra sacar um pouquinho disso. Os sopros se separam em momentos para se completarem de uma maneira diferente da que aparece nas músicas mais antigas. Um recua, o outro vem pra frente; um simplifica sua frase, o outro responde em seguida. Um cuida dos graves, os outros acentuam nos agudos. Os três brincam juntos, surge uma guitarra por cima. É uma brincadeira divertida pra gente.

A melodia apareceu na minha cabeça e ficou sem letra um tempão. Cheguei até a procurar um parceiro pra completar o trabalho antes de surgir a história do novo eu, como se apresenta o cara que quer convencê-la de que tudo o que não gostava, passou a gostar e que vale aposentar o bom senso pra tentar outra vez. Você já deve ter ouvido alguém mandando essa por aí.

Duas das novas camisas do Don Robalo foram inspiradas na música; uma traz seu título, outra uma das frases de sua letra. Aproveita que o Vitrinepix, site que estamos usando para vender, produzir e entregar as camisas, está todo em promoção e elas estão saindo mais em conta que o normal. Quem comprar, você sabe, já recebe os mp3 do Boa fratura, incluindo Novo eu, pra ouvir antes do lançamento oficial.


Nenhum comentário: