Ouça:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ouvindo pela primeira vez

O Canastra lançou o crowdfunding pra levantar grana que banque o disco novo deles, que tá pra sair. E, pra dar aquele empurrãozinho, soltaram hoje uma das músicas inéditas que estão em Confie em mim. Ela se chama Pulo do gato, ouve aí:



Lendo o La Cumbuca falando dos shows do MoLA de quinta passada, no Circo Voador, soube da existência de uma banda mineira que toca ska e eu não conhecia: a Pequena Morte. Procurei por aí, baixei já o disco deles - escrevo enquanto o ouço pela primeira vez - e vi esse clipe bacaninha dos caras, que é um bom cartão de visitas. Vê só:




E agora, terminando o post com a parada que eu gostei mais de ter conhecido hoje.

Procurando coisas do Pequena Morte, vi no Facebook deles que organizam lá em Belo Horizonte um festival chamado S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L., que atraiu 15 mil pessoas para a edição carnavalesca que fizeram na Praça da Savassi. Na matéria do Globo que li sobre a parada, eles citaram como destaque uma banda colombiana, a Monsieur Periné, que segundo o texto tem um "ritmo retrô, que mistura música francesa e salsa latina". A descrição me caiu bem e também fui atrás de ouvir. O disco tá aqui pra download e é mais uma que tem clipes legais pra se apresentar a quem não os conhece.



Nenhum comentário: