Ouça:

sábado, 14 de julho de 2012

Uma boa ideia que deu muito certo: Ultraje a Rigor vs Raimundos

Acabei de baixar um CD bastante inusitado aqui, mas que achei uma ideia interessante: Ultraje a Rigor vs Raimundos, com o Ultraje tocando músicas do Raimundos e vice-versa. Bem bacana o resultado. Resumidamente o que a gente pega do disco é que mesmo com músicas bastante simples de parte a parte, cada banda conseguiu colocar o seu som na música da outra, para o bem ou para o mal. A "O pão da minha prima", o Ultraje deu uma sonoridade meio "Mary Lou" que funcionou muito bem.

Outra coisa que se percebe claramente é que o Raimundos era bom mesmo nos primeiros discos. Nenhuma das músicas do Raimundos que entraram no CD foi gravada originalmente sem o Rodolfo nos vocais e apenas "Me lambe", do "Só no Forévis" (de 1999, o último com Rodolfo) seria de uma, digamos, nova fase dos Raimundos.

Vou destacar de cada um o que eu curti bastante. Do lado do Raimundos, "Nós vamos invadir sua praia". A versão deles deu mais peso pra música, mas sem descaracterizar a melodia e o clima que a letra pede. E em "Ciúme", que ficou bem interessante também, o solo - muito parecido com o original - ganhou outro brilho na guitarra mais pesada do Marquim (deve ser dele né, o Digão não conseguiria tocar assim... hehehe).

Pelo lado do Ultraje, "O pão da minha prima" ficou super natural com o jeitão do Ultraje, parece que a música é deles! E fazer uma versão legal de "I saw you saying (that you say that you saw)", com aquele climão rock´n´roll de baile de formatura de filme americano, ficou fácil pra eles.

Destoou "Eu quero ver o ôco", onde faltou pro Roger o vozeirão da versão original do Raimundos; e "Inútil", onde sobrou esse vozeirão, deixando a música muito mais pesada, ao estilo dos piores momentos da carreira do Raimundos.

Quem quiser baixar, tá bem fácil de achar a partir dos principais sites de busca da internet, seja de forma gratuita ou paga. Uma bela ideia que deu bastante certo. Espero que venham outros discos nesse esquema.

Nenhum comentário: