Ouça:

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Saiu o disco novo do Jimmy Cliff, produzido pelo Tim Armstrong do Rancid

Então, é isso: saiu o disco novo do Jimmy Cliff, produzido pelo Tim Armstrong do Rancid. É o primeiro do cara em oito anos, se chama apropriadamente Rebirth e está bem maneiro. Os arranjos seguem uma linha que tem conexão com o que Tim fez em seus trabalhos solo gravados com o Aggrolites: referências fortes de ska/rocksteady/early reggae mais antigas (o próprio Cliff deu entrevista dizendo que o produtor o fez relembrar de instrumentos e sons que utilizava nos anos 60 e 70 e havia esquecido), mas sabendo como não soar datado.



A voz de Cliff está em dia para interpretar uma porção de letras engajadas, já a partir da abertura com World is upside down. Entre os destaques, duas que estavam no EP que já havia saído ano passado: as versões de Guns of Brixton, do Clash, e de Ruby Soho, do Rancid. Não achei ainda onde baixar o disco, que está à venda na Amazon, mas dá pra você ouvir inteiro via Rolling Stone clicando aqui.

Aí embaixo, dois vídeos: um teaser do disco publicado no canal oficial de Jimmy Cliff no YouTube, mostrando ele e Tim Armstrong juntos; e ele apresentando a ótima One more no programa de Jools Holland.





Nenhum comentário: