Ouça:

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A boa do fim-de-semana no Rio: festa Cover Flow no Teatro Rival, com Dona Joana



 Ter banda pra tocar música própria no Rio de Janeiro nem sempre é das coisas mais fáceis. Uma das mais legais na cidade neste caminho é a Dona Joana, com quem tocamos no show de lançamento de nosso disco tem já quase dois anos. Mas, fora fazerem suas belas canções, eles também gostam de chamar atenção com versões bem diferentes de clássicos do cancioneiro universal. A coisa vai desde a infame Garotas só querem o funk (do original Girls just wanna have fun, de Cindi Lauper) até Zezé Di Camargo e Luciano - a banda esteve num especial da Globo sobre a dupla e mandou bem.

Uma boa chance de ver este lado deles ao vivo - e eles funcionam bem ao vivo - é a Cover Flow deste sábado, festa que pretende justamente fazer as pessoas dançarem com versões diferentes de músicas conhecidas. Fora os DJs apostando nessa onda, vai rolar show da Dona Joana, segundo eles recheando o repertório com mais covers que seu normal. Também pra divulgar a parada, soltaram este vídeo com uma versão bastante livre para Baba baby, da Kelly Key. Sobrou praticamente só a letra mesmo, dá uma olhada:



A festa é amanhã (sábado, 30/6), no Teatro Rival, com direito a quitutes e decoração junina. Começa às 23h30 e o ingresso custa R$20 com nome na lista amiga que está aberta no Facebook.


* * * * * * * * * *

Um lugar bacaninha que conheci há pouco tempo na Lapa é o La Esquina - casa simpática na Mem de Sá. Chegamos a conversar com eles sobre a ideia de fazer uma próxima Robalation por lá, mas eles acabaram resolvendo não apostar mais em bandas tocando ao vivo nas datas nobres de sexta e sábado. Como falei, ter banda pra tocar música própria no Rio de Janeiro nem sempre é das coisas mais fáceis.

Mas algum espaço pra isso eles ainda abrem na casa. Neste domingo vai rolar uma festa Indie Jam por lá, com duas bandas fazendo seus shows e uma jam session rolando no final. Uma das atrações é o Fuzzcas, que tem uma música já meio antiga que eu sempre gosto de ouvir. É essa aí de baixo, ó:




* * * * * * * * * *

No fim-de-semana seguinte você já tá sabendo que tem Don Robalo no Circo Voador, certo?

Nenhum comentário: