Ouça:

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como foi: 21/4/2012, Robalation com Don Robalo e Coquetel Acapulco na Lapa

Nosso primeiro show do ano no Rio de Janeiro foi bem bacana. Fizemos nossa parte, mas o grande mérito foi do público que esteve lá do Antiqua Sappore, muito a fim de se divertir. Dançaram, cantaram e, acho, foram todos felizes para casa como deve ser.

Fora ser a primeira apresentação em nossa cidade em 2012 - e a primeira até hoje com nossa formação atual -, foi a primeira vez que mostramos nossa música mais nova. Ela se chama Respeite os mais velhos, tem música minha e letra de nosso saxofonista e meu compadre Bernardo Mortimer e esperamos que ganhe registro em breve. O plano é partirmos para gravação nova, incluindo esta canção, em não muito tempo - mas sobre isso vamos falando depois.

O set list do nosso show foi este aí embaixo:

- One step beyond / Passeio no mundo livre (Prince Buster / Chico Science & Nação Zumbi)
- Sábio da montanha
- Incorrigível
- Coisas pequenas
- Não quer dizer nada
- Unchain my heart (Ray Charles)
- Canção de vida própria
- Deixe isso pra trás
- Respeite os mais velhos
- Caleidoscópio (Paralamas do Sucesso)
- Algo aprendi
- Suspeito

Thiago Árvore esteve por lá e tirou algumas fotos do nosso show e da galera por lá. Dá uma olhada:



* * * * * * * * * *

Depois de nós, foi a vez do Coquetel Acapulco, que fez seu último show antes de entrar em estúdio para gravar seu disco novo - que, na verdade, será o primeiro "full" da banda. Boa parte da galera que estava lá foi realmente para dançar ska e o Coquetel se aproveitou bem da torcida a favor. Tocaram algumas mais novas, que só agora serão gravadas, e versões interessantes de músicas como Spanish bombs, do The Clash e Tive sim, do Cartola. A que gostei mais de ouvir lá foi Chain of fools, da Aretha Franklin. Até agora não apareceram por aí vídeos dos shows, mas deixo aí embaixo um da própria Aretha.


Nenhum comentário: