Ouça:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Robalation Podcast #007

O Robalation Podcast desta semana é especial: traz todas as bandas que tocarão no CarnaSka, este sábado, em São Paulo - evento que vai marcar a primeira apresentação do Don Robalo em solo paulista. As músicas seguem na ordem dos shows deste dia 4, que começam justamente conosco, às 14h. Lembrando: é de graça e os detalhes estão todos aqui.

Sente só:



1 - Don Robalo - Algo aprendi
Conhece essa banda? A música está incluída no Amizade com garçom, que imagino que você já tenha baixado...

2 - Coquetel Acapulco - Me deixe saber
O pessoal do Coquetel, amigos nossos aqui do Rio, está indo conosco para participar do festival. Esta música é das mais antigas no repertório da banda, mas a gravação que entrou no podcast é a versão mais nova, que entrou no EP que eles lançaram não tem muito tempo.

3 - Ba-Boom - Canção guerreira
Já escrevi sobre o crowdfunding que o Ba-Boom, do ABC Paulista, está fazendo para bancar o disco novo. Esta música é o lado B do último lançamento deles, o single de Amizade prevalece.


4 - Larika - Escape
A primeira atração internacional do festival, vinda da República Tcheca. Além deste show no CarnaSka, eles tocam outras 8 vezes no estado de São Paulo, com apresentações na capital e pelo interior (Santos, Campinas, Limeira, Bragança Paulista, São Caetano do Sul, Maresias). As músicas são em inglês, com um vocal feminino interessante. Esta está no disco Kosmodisk, lançado em 2010.

5 - Sapobanjo - Carro de som
O Sapobanjo é das bandas de ska em atividade há mais tempo no Brasil - desde 1996. Começaram mais two-tone, mas hoje quem vai aos shows (e eles são bons de palco) vê que a influência do ska tradicional nas bases foi crescendo com o tempo. São de São Paulo e vão jogar em casa. Esta música é a faixa-título do último disco deles.

 6 - Peixoto & Maxado - Mojo
Tem um tempinho que eu andei ouvindo uma música do Peixoto & Maxado tocando na OiFM (que agora mudou de nome, mas continua no ar na 102,9 FM aqui no Rio) e achando legal. Como era em inglês, não me tocava que era uma banda daqui, até finalmente resolver lançar um trecho do refrão no Google pra ver de quem era. Mas só agora, com o advento do CarnaSka, que finalmente resolvi ir atrás do disco pra ouvir - e é bem legal, vale a pena ir atrás.

7 - Slackers - Sarah
Direto de Nova York, novamente no Brasil - quem tiver a chance de ver ao vivo e ainda não tiver feito, não perca! Infelizmente, desta vez a passagem deles pelo país é só para shows no estado de São Paulo - as datas e locais estão todos aqui. Esta música é do primeiro disco deles, Better late then never, de 1996, e rolou no último show deles que eu vi no Rio.

8 - Móveis Coloniais de Acaju - Bem natural
Donos de um dos melhores shows do Brasil, os Móveis fecham o festival e este podcast. A música escolhida é do C_mpl_te, disco mais recente deles.

Nenhum comentário: