Ouça:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Robalation Podcast #006

E lá vamos nós para mais meia-hora só de música bacana. Ouve aí!



O setlist:

1 - Desorden Publico - Como sabroso
Os Slackers estão vindo ao Brasil de novo - e o Don Robalo tem a ver com isso aí, depois falamos mais disso. Esta banda da Venezuela me lembra os Slackers porque os conheci na época do primeiro show dos novaiorquinos no Brasil. Na época, eles vieram tocar no mesmo festival, que rolou no Sesc Pompeia, em São Paulo. Bem que podiam voltar.

2 - Ska Cubano - Ska Che
Acho que é a primeira vez que repito banda aqui no Robalation Podcast. Mas, seguindo no ritmo latino (tenho sido muito latino por aqui, acho), resolvi mostrar essa de um disco que baixei há pouco tempo: Mambo Ska, o mais recente do Ska Cubano. Essa tem uma letra curiosa, em que uma menina chega pro cara dizendo que ele parece com Che Guevara e ele, de bate-pronto, diz que pode ser "seu revolucionário". Pior que este tipo de coisa acontece na vida real.

3 - The Clash - Wrong ´em Boyo
Depois de ska e Che Guevara, porque não um pouco de The Clash? Wrong 'em Boyo é de um dos melhores discos da História, o London Calling.

4 - Paralamas do Sucesso - Bora Bora
O povo do Paralamas obviamente deve ter ouvido bastante The Clash. Esta versão de Bora Bora, bem ska, é do Acústico deles.

5 - Djangos - Operação São Jorge
A ligação entre Djangos e Paralamas é óbvia. Os Djangos vivem tocando Paralamas em seus shows, já gravaram para o site oficial deles uma versão bacana de Dos Margaritas e inclusive tiveram seu primeiro disco produzido por João Barone. Mas esta música é do mais novo, Mundodifusão, que é bem bom.

6 - Wander Wildner - Lugar do Caralho
Como passou-se ao rock independente nacional, com vocês Wander Wildner!

7 - Brian Setzer Orchestra - Hey, Louis Prima
As duas últimas músicas são rocks carregados por um riff de guitarra - e Brian Setzer é especialista em riffs de guitarra, puxando o rock mais pro lado do swing. E esta música é uma homenagem a um dos grandes mestres do swing, Louis Prima.

8 - Louis Prima - I'll be glad when you're dead, you rascal you
E pra vocês entenderem um pouco do porquê da homenagem do Brian Setzer, uma do Louis Prima. É do disco The Wildest, de 1956, um dos fundamentais do estilo.

9 - Royal Crown Revue - Hey, Pachuco!
E encerrando ainda no swing, mas com uma banda ainda na ativa. E esta música, vejam vocês, é uma deles que entrou na trilha sonora de O Máskara.

Nenhum comentário: