Ouça:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Robalation Podcast #002

Olhaí - segunda-feira chegou e junto a segunda edição do Robalation Podcast, com sua meia-horinha de música legal pra você ouvir. Vê só:




1 - Chico Buarque - Rubato
Cês tão sabendo que em janeiro tem Chico Buarque tocando no Rio, certo? De quinta a domingo, janeiro inteiro, e os ingressos já estão à venda. Esta música eu não sei se tem rolado nos shows, mas torço que sim - é uma das minhas favoritas do disco novo dele.

2 - Criolo - Bogotá
Logo no primeiro show da turnê do Chico, ele surpreendeu citando no palco o Criolo, que tem mandado por aí uma versão própria da clássica Cálice. Chico agradece a homenagem soltando uma espécie de rap sobre o Criolo, que emenda em seu Cálice. Isso veio logo depois de Caetano cantar com ele, no VMB da MTV, a sua Não existe amor em SP. O cara está com moral.

3 - Booker T. & The MGs - Boot-leg
Já que o podcast entrou na música negra com o Criolo, ouve essa aí, gravada em 1965, e me diz se reconhece com quê isso parece. Não vai ser difícil!

4 - Jorge Ben - Camisa 10 da Gávea
Passando a um grande amigo do cara da música que parece com a anterior. Essa foi escolhida pra homenagear a grande data da semana que passou: o aniversário de 30 anos do título mundial do Flamengo, naquela histórica vitória por 3x0 sobre o Liverpool - aniversário este que, por coincidência, cai no mesmo dia do de outra conquista rubro-negra, o tetra brasileiro de 1987.

5 - Orquestra Brasileira de Música Jamaicana - O Guarani
E se estamos em música brasileira, por que não Villa-Lobos?

6 - Jimmy Cliff - Ruby Soho
Seguindo no ska, esta é do novo EP de Jimmy Cliff. Depois de muito tempo sem gravar, ele está lançando um trabalho novo produzido por Tim Armstrong, do Rancid. E esta é justamente uma regravação bem diferente para uma música da banda do produtor.

7 - Rancid - LA River
E aí passamos para o próprio Rancid. Essa é do disco bônus acústico que acompanhou algumas edições do Let the dominoes fall, de 2009. Aliás, o Booker T. Jones, que apareceu antes neste podcast, participa deste disco do Rancid, tocando teclados em Up to no good.

8 - Don Robalo - Canção de vida própria
Um pouco de autopromoção não faz mal a ninguém, e esta eu acho que tem uma onda que até tem a ver com a anterior do Rancid. Ou não? Sei lá, acho que tem.

9 - Squirrel Nut Zippers - Do what
O Squirrel Nut Zippers é uma das influências nossas, nas músicas que puxam mais pro swing. Essa aí é do disco Bedlam Ballroom, muito bom.

10 - James Brown - I feel good
E terminamos com este ultraclássico - a anterior do Squirrel Nut Zippers tem muito a ver com ela, acho, e não resisti.

Nenhum comentário: