Ouça:

domingo, 16 de outubro de 2011

Como foi: 15/10/2011 - Bad Religion na Fundição Progresso

Antes de falar qualquer coisa sobre o show:


Fundição Progresso, QUE ABSURDO cobrar 90 reais na hora por um ingresso (de >cof-cof< meia entrada) e não terem qualquer esquema para pagar com cartão. Que vergonha! Pra cobrar esse preço astronômico, isso é o mínimo! Ainda mais sendo no centro do Rio. E na Lapa é quase impossível tirar dinheiro, todos sabem. Inacreditável!


Pronto, agora sobre o show!


Eu vejo show dos caras desde 98. Bad Religion é uma banda que me ajudou até a aprender inglês. De tão interessado que eu era nas músicas, eu devorava o "Stranger Than Fiction" e o "Recipe For Hate", decorando todas as letras, todas as pronúncias. Junto com Ramones e Rancid, foi o que me fez gostar de punk rock.


Esse show, que foi a comemoração de 30 anos de carreira, teve faixas de todos os períodos, sendo que acertaram mesmo nas mais recentes, como Sinister Rouge, New Dark Ages e The Defense. As três aliás ganharam força por conta do baterista Brooks Wakerman, que toca demais e deu muito gás pra banda continuar funcionando tão bem até hoje. Coisa rara isso.


A casa estava bem cheia, muita garotada e muito coroa. Eu gostaria de ter me considerado mais como garotada, mas o meu joelho torcido me lembrou em que grupo era mais seguro ficar. Esse vídeo de "You" mostra como tava o clima lá:


Logo que eu cheguei em casa eu escrevi no faceboook:


"Olha, show do Bad Religion é isso... botei meu joelho pra jogo. Não dá pra ficar parado assistindo enquanto rola "I Want to Conquer the World". E ainda tem aquilo de nunca sair plenamente satisfeito. Não tocaram nem "Punk Rock Song", nem "Incomplete"... Mas não dá pra reclamar, a gente já vai ciente dessas coisas... Show do Bad Religion é sempre fenomenal."


Fenomenal mesmo. Olha o setlist abaixo. Todas funcionaram bem no show!


1- The Resist Stance
2- Social Suicide
3- 21st Century (Digital Boy)
4- Los Angeles Is Burning
5- Wrong Way Kids
6- Overture
7- Sinister Rouge
8- I Want To Conquer The World
9- Come Join Us
10- New Dark Ages
11- Atomic Garden
12- Before You Die
13- Recipe For Hate
14- Do What You Want
15- You
16- Modern Man
17- Generator
18- The Defense
19- Let Them Eat War
20- No Control
21- Anesthesia
22- Along the Way
23- Fuck Armageddon… This Is Hell
Bis
24- American Jesus
25- Infected
26- Sorrow


O final do show foi nesse clima:





Mais vídeos do show dá pra achar aqui


As fotos deste post foram gentilmente cedidas pelo fotógrafo Bruno Baketa! Vale dar uma olhada no trabalho dele - www.flickr.com/baketa

Nenhum comentário: