Ouça:

domingo, 25 de setembro de 2011

O Paralamas vai tocar Selvagem? inteiro no Circo Voador em outubro

Me sinto até meio aliviado de nenhum dia do Rock in Rio ter me animado a passar o perrengue de ir à Cidade do Rock. Até tem algumas atrações espalhadas que eu gostaria de assistir, mas nenhuma que, no meio do conjunto das bandas de seu dia, me desse a sensação de "tenho que estar lá". E aí, pra matar a curiosidade de ver como está sendo o evento de que todo mundo está falando, o Multishow tá aí mesmo.

No primeiro dia, assisti ao show inicial do palco principal, juntando Paralamas e Titãs. É um que é sempre divertido de ver, mas não preciso do Rock in Rio pra isso - estive na Marina da Glória para vê-los gravando o DVD ao vivo não tem tanto tempo assim. De qualquer forma, é legal.

Mas mais legal vai ser ver de bem mais perto o Paralamas no Circo Voador, tocando inteirinho o Selvagem? - mais uma realização do formidável Queremos. Vi agora que os fãs já compraram todos os ingressos necessários para que a parada aconteça e a data tá marcada: 29 de outubro.

Selvagem? é um dos CDs mais marcantes para a identidade do som do Paralamas. Foi ali que surgiram as misturas mais interessantes deles de rock, reggae e ska com outros ritmos latinos, brasileiros e africanos. São dele clássicos como Alagados, Melô do Marinheiro e Selvagem, que são mais fáceis de ver nos setlists de seus shows "normais". Mas vai ser bacana ouvir ao vivo outras legais e bem menos conhecidas, como Teerã e There´s a party - essa aí do vídeo, gravada quando eles fizeram este show especial do Selvagem no Sesc Belenzinho, em São Paulo.



Acho que é o primeiro show nacional que o Queremos viabiliza. Tem um tempinho, eles entraram forte num movimento para convencer Jorge Ben Jor a fazer um show tocando o Tábua de esmeralda na íntegra - o que seria muito histórico. Ele já falou que topou a ideia, mas até agora não soube disso estar realmente perto de acontecer. Espero que a empolgação dele não tenha passado.

Nenhum comentário: