Ouça:

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Do Chile, a banda Conmoción

Lamentavelmente, hoje é meu último dia de férias. Amanhã volto ao trabalho, que alguns dizem que enobrece o homem, mas... Enfim, foi bom enquanto durou.

Parte desta folga passei no Chile, conhecendo principalmente Santiago. Dá pra falar muita coisa do Chile, talvez eu o faça por aqui em algum momento - acho que vale comentar principalmente a movimentação dos estudantes por lá, 4 meses de greve exigindo educação pública de qualidade, conseguindo forçar o governo a sentar com eles para negociar em cima de propostas concretas.

Mas aqui é blog de banda, então por enquanto vou ficar só na música. Esta aí embaixo é a banda Conmoción, que tentei assistir lá ao vivo duas vezes e acabei não conseguindo. Mas baixei seus dois discos (Pregonero, de 2008, e Cuerpo repartido, de 2010 - procura o download no Google, foi o que eu fiz), vi alguma coisa no YouTube e é bem bacana. São 19 pessoas no palco, tocando uma mistura de ritmos latinos (como a onipresente cumbia) com música cigana. Bem maneiro.





Por lá, eles estão com uma agenda muito cheia, tocando em tudo que é tipo de lugar, maiores e menores. Acho que valia o pessoal da festa Go East tentar trazer pra cá. Seria também uma boa atração pra um Móveis Convida. Fica aí a ideia.

Nenhum comentário: