Ouça:

quarta-feira, 30 de março de 2011

Agora sim - Como foi: 28/03/2011 - Iron Maiden no HSBC Arena


Enfim aconteceu. Fim da novela. Sobraram as piadinhas, como: "duas oportunidades de ver o Maiden pelo preço de um!". Ainda se viu muita gente revoltada, cada um viu um motivo para processar tanto o local, quanto a organização, a produção da banda, a banda, a moça que traduziu o Bruce ontem, o cara que gritou "Educado é o cara#lho!"... esse episódio desagradável ainda tá longe de terminar.

O trânsito na hora do rush pela Barra numa segunda-feira estava insuportável e demorei quase duas horas para chegar ao show. Eu sei que essa última frase foi totalmente dispensável.

A entrada foi mais tranquila, não houve um curralzinho e, dessa vez, não entramos mugindo. A fila era bem grande de qualquer forma, mas foi mais pacífico no fim das contas. Dei um rabugento "boa noite de novo" para a moça que distribuía a pulseirinha.

Entrei já depois das 20hs e me senti mal que as cadeiras superiores estavam bastante vazias nos cantos próximos ao palco. Realmente muita gente não pôde comparecer ao show na segunda-feira. O estranho foi que o público "oficial" foi de 12 mil pessoas. Para mim não pareceu mesmo. De qualquer forma quando as luzes se apagam não faz tanta diferença para o clima do show.

O Bruce fez piada com a grade de contenção, dizendo que agora tínhamos uma linda, grande, forte e brilhante grade, que nós não pagamos, a banda não pagou, algum motherfucker pagou...! Pela gambiarra que estavam fazendo ontem, realmente...

Crédito: André Dedé Pereira

Ah, lembrei, agora é o post em que eu tenho que falar do show!

Bom, eu vou em show do Iron Maiden desde 98, quando o Blaze Bayley ainda era o vocalista e a banda tocou no Metropolitan junto com o Helloween. Desde então eu peguei show deles no Rock in Rio em 2001, depois a volta deles ao já renomeado ATL Hall em 2004, o show magnífico na Apoteose em 2009 e agora esse. E foi um show muito bom mesmo, poria ele atrás apenas do RIR e do de 2009!

A banda fez o set baseado em tocar as novas do CD, junto com outros hits mais recentes e depois atacando com os clássicos. Eles tocaram "The Evil That Men Do", seguido de "Fear Of The Dark" e depois a própria "Iron Maiden". As três músicas que já fazem parte do ritual dos shows do Maiden. Foi bem doido!

O palco futurista era maneiríssimo, O Eddie robótico foi o melhor que eu já vi, andava direitinho, mexia os braços e as mãos, tocava guitarra! O pessoal de Parintins ficaria orgulhoso, ó só:



Ainda teve a cabeça do Eddie gigante brotando ao fundo e um belzebú soltando fumaça em "Number of the Beast",já no bis. Mó bacana!

Outro momento legal foi o Bruce dedicando "Blood Brothers" aos japoneses. Ele vem fazendo isso em todos os shows, mas aqui ele citou a sorte que temos por morar nessa terra, de ter show do Iron Maiden enquanto outros sofriam com terremotos e ondas gigantes.

A banda tocando é de você pensar que aquilo é mentira mesmo. Fiquei mais próximo ao Dave Murray e fiquei bolado vendo cada um dos solos bem na minha frente. O Steve Harris parecia muito feliz no palco dessa vez, sempre acho ele rabugento tocando, mas dessa vez estava bem à vontade.

Realizei um sonho de ver a banda fechando o show com "Running Free", uma das minhas preferidas do Iron. Quem me conhece sabe que sou fã da fase do Paul Dianno nos vocais...! Curti muito!

O Set List foi esse:

1- Satellite 15… The Final Frontier
2- El Dorado
3- 2 Minutes to Midnight
4- The Talisman
5- Coming Home
6- Dance of Death
7- The Trooper
8- The Wicker Man
9- Blood Brothers
10- When the Wild Wind Blows
11- The Evil That Men Do
12- Fear of the Dark
13- Iron Maiden

Bis
14- The Number of the Beast
15- Hallowed Be Thy Name
16- Running Free

Antes de fechar o post, coletei um depoimento que me surpreendeu muito:

"fui no primeiro show, dei mole perdi meu ingresso.
fui hoje de novo com a minha namorada disposto a comprar outro ingresso
cheguei la e não tinha ingresso a venda, ainda pra fuder com tudo os caras não deixaram estacionar la dentro, disseram que o estacionamento era so pra quem tinha o bilete de estacionamento do dia anterior, que eu tambem perdi.
ja tava desanimando, mais tava cheio de cambista la
acabei que comprei o ingresso com os caras la, quase pelo dobro
mais no final deu tudo certo. foi um puta show muito bom"


O camarada pagou por 3 shows e assistiu a um. Disse que no final deu tudo certo.
Fã de Iron Maiden tem dessas coisas.

Nenhum comentário: