Ouça:

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sublime with Rome

Li por acaso, por alguns posts em outros sites, que o Sublime iria fazer um show no Brasil. Na hora pensei "mas que id#$%#!! Sublime não existe mais!". Mas aquilo me intrigou e fui dar uma pesquisada. E não foi a minha grandissíssima surpresa quando vi que realmente a noticia era verdade! Não do show no Brasil (isso não passa de especulação, pelo menos por enquanto), mas sim do retorno da banda!

A morte do vocalista Bradley Nowell, dias antes do lançamento do CD autointitulado, em 1996, pegou todo o mundo de surpresa. Eles tinham lançado alguns albuns antes, mas não no "mainstream". O chamado "Sublime" (aquele da capa com a tatuagem nas costas, exatamente do vocalista) seria o primeiro a ser lançado por uma grande gravadora. O disco foi um tremendo sucesso, mas a banda não pôde desfrutar desse maior reconhecimento, devido ao falecimento de Bradley.

Após isso, o baixista e o baterista da banda chegaram a trabalhar em outros projetos, muito bons por sinal, sendo o principal deles o Long Beach Dub Allstars. Infelizmente os trabalhos não foram muito duradouros. O "Long Beach", por exemplo, lançou apenas dois CD's.

Ano passado, 13 anos após o fim da banda original, os dois ex-integrantes descobriram um jovem cantor, chamado Rome, que havia feito algumas gravações das antigas músicas. O baixista e o baterista dizem que, ao fecharem os olhos, era como se Bradley estivesse ali novamente. Assim, foi marcado o retorno da banda, chamada agora de Sublime With Rome, e que está realizando alguns shows pelos Estados Unidos. Dizem até em gravar músicas inéditas, caso o retorno do público seja bom. O Rome, por sua vez, diz que a ficha ainda não caiu.

Logicamente logo surgem algumas pessoas dizendo que isso não é Sublime, mas sim uma banda cover (e não das melhores), ou que a alma da banda se perdeu pra sempre, juntamente com o vocalista. Outros discordam, dizendo que ninguém tem a intenção de arranhar a memória do ex-vocalista, tanto que estão usando um nome "diferente". Bom, isso depende da interpretação de cada um. O que EU posso dizer, como grande fã que sou, é que gostei, e muito, da notícia do retorno. E que venham as músicas inéditas!!!

Aí está o video de um dos shows recentes, tocando 'Date Rape'. Lá no YouTube vocês também podem acessar videos de outras músicas, inclusive com apresentações solo do Rome, cantando canções bem inusitadas só na voz e violão.

Nenhum comentário: