Ouça:

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Conheça a Go East Orkestar

Tem coisas acontecendo no nosso quintal que às vezes a gente não tem ideia. Não sei quantos dos nossos 7 leitores sabem que existe no Rio de Janeiro, desde 2007, uma festa dedicada à música do Leste Europeu: a Go East. Essas paradas dos bálcans são uma modinha entre alguns por aí graças ao Gogol Bordello e ao Móveis Coloniais de Acaju, que colocam essas coisas em suas misturas (embora o Móveis tenha saído um pouco dessa no segundo álbum). E é sempre bem interessante.

Pois a Go East, se sentindo sem opções de bandas existentes por aí que tenham a ver com sua proposta para tocar ao vivo na festa, partiu pra tentar montar um projeto com este fim. E eu conheci hoje, via La Cumbuca, a Go East Orkestar.

As meninas da festa e o Daniel Vasques, sax do Brasov e do Canastra, estão juntando ainda músicos para a orquestra. Mas já rolaram três ensaios, sempre abertos na Praça São Salvador, aqui no Rio - que tem um coreto simpático que serve de palquinho pra alguns blocos bacanas durante o carnaval. Infelizmente, parece que os horários não são muito bons pra minha rotina (rolou terça às 18h30, por exemplo). Mas tô curioso pra conhecer mais do que nesses videozinhos que já fizeram.







Quem quiser chegar junto, o lance é acompanhar o blog da festa, pra saber dos ensaios marcados. E dizem que são bem-vindos os que quiserem chegar lá com seus sopros ou instrumentos de percussão para participar.

Nenhum comentário: