Ouça:

quinta-feira, 11 de março de 2010

As conexões de Madonna e Gogol Bordello, até no cinema

Vocês lembram como era o Sílvio Santos falando do filme que iria ao ar depois de seu programa? "Eu não vi, mas minha mulher viu e disse que é muito bom!". Ou a minha variante preferida: "Eu não vi, mas é com o Giuliano Gemma. E se tem o Giuliano Gemma, é muito bom!"

Pois é, vou fazer algo parecido agora, escrevendo sobre um filme que eu não vi - mas que assistirei este fim de semana. Trata-se de Sujos e sábios, primeiro filme dirigido por Madonna, num esquema independente e de baixo orçamento. Olha a sinopse:

Esta comédia dirigida por Madonna conta a história de A.K., um imigrante ucraniano que vive em Londres e planeja alcançar o estrelato com sua banda de punk cigano. Ele divide seu apartamento com Holly, uma bailarina e Juliette, assistente farmacêutica que deseja ajudar crianças na África.

Pois vejam que a tal banda de punk cigano é vivida pelo formidável Gogol Bordello, e o tal imigrante ucraniano é exatamente o líder da banda, Eugene Hutz. E é a presença deles, combinada à curiosidade pela direção de Madonna, que me chamou a atenção para o filme, que foi exibido por aqui no Festival do Rio de 2008. Já que sábado à noite deverei ficar em casa (sexta, vocês sabem, bancarei o DJ na Lapa), assistirei ao filme no Telecine Cult, às 22h. Como a night no Rio começa tarde, mesmo quem for sair pode ver e partir pra guerra depois. Mas há outros dias e horários em que ele será exibido no canal, este mês e no próximo.





Quem me conhece um tantinho sabe que sou fã do Gogol - e quem conhece o Gogol sabe que é fodão, especialmente ao vivo. Por graça divina, tive a chance de assisti-los no palco duas vezes, a última na Fundição Progresso, em 2009. Na verdade, Eugene é figurinha carimbada aqui no Rio - morou por um ano em Santa Teresa, pelo que eu entendi por conta de uma mulher.

E, nessa, ele andou até se encontrando justamente com Madonna quando ela esteve no Rio pela última vez. Além de dar as caras num show do Loucomotivos no Circo Voador, sentadinha na arquibancada de madeira, ela também foi comer no Aprazível, em Santa - com Eugene.

Alguns anos antes disso, Gogol e Madonna se encontraram no palco. Dêem uma olhada neste vídeo deles juntos tocando La Isla Bonita e Lela Pala Tute no megaevento Live Earth, em 2007:

Um comentário:

Filipote Acapulco disse...

Eugene foi no meu casamento hehehe!
figurão.