Ouça:

quarta-feira, 17 de março de 2010

As bandas escolhidas para o Palco Livre, do Circo Voador

O Circo Voador anunciou as bandas escolhidas para participar do Palco Livre, evento por lá dedicado apenas a bandas independentes. A verdade é que no Rio há dificuldade para se criar uma "cena" de boas bandas com trabalho autoral, tocando em boas casas, com um público que sustente a parada. Então, quando surge um evento assim, é uma chance de ver alguma amostra do que anda aparecendo de novo por aí. E o pessoal do Circo costuma acertar nas escolhas - falo muito por conta do MoLA, que normalmente escala gente bem interessante pra tocar. A gente chegou a se inscrever pra participar e não sei se teria alguma chance de sermos escolhidos, mas infelizmente tivemos que pular fora antes mesmo do anúncio, por outros compromissos de integrantes da banda.

Desta vez, a que me parece mais interessante é o 7 Por Meia Dúzia, que eu já conhecia por conta do festival Bandas Megazine, promovido pelo Globo - prestei mais atenção na parada porque os compadres do Superdivos e a Moça chegaram a passar de fase, e o 7 Por Meia Dúzia acabou vencedor. O vocal poderia ter ajustes, mas saem coisas interessantes da mistura de samba, samba-rock, rock e ritmos nordestinos, com bons arranjos de metais e guitarra. Queria ter levado Pano pra manga deles pro meu set no Baile Festim,  mas infelizmente não consegui achar onde fazer o download - dá só pra ouvir por streaming no MySpace.



Gostei ainda do samba Jacarepaguá, a música de Rômulo Ferreira que o blog Novas do Circo linkou no anúncio de sua escolha. Mas não é muito fácil achar mais coisas dele na web - quem tiver alguma coisa por aí, pode mandar.




* * * * * * * * * * * * * *

As outras três são bem roqueiras mesmo. Kopos Sujus é punk 77, fala muito de bebida e me lembrou Raimundos em vários momentos; Você Me Excita vem da Bahia e é bem competente no seu "rock atual", lembrando Franz Ferdinand e outros congêneres. Nenhuma das duas me empolgou não, mas me bateram bem melhor do que a outra selecionada, a Spllash.


* * * * * * * * * * * * * *
Todas elas tocam no Circo dia 27, abrindo para o Paraphernalia - banda que toca semanalmente na Pista 3, do lado da minha casa, mas que nunca vi ao vivo. Mas é um som bacana, funk/soul/adjacências instrumental. Quem gostou de ver o Fanfarra Paradiso abrindo o nosso último show pode gostar bastante.

Nenhum comentário: