Ouça:

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Quais serão as notícias interessantes em 2010? ou Pedala, Iran!

Vou começar os trabalhos de 2010 aqui no blog do Don Robalo com uma amenidade. Afinal, o primeiro dia útil do ano não é momento pra pegar pesado, certo?


Hoje em dia, por obrigação profissional, tenho acompanhado muito o que está sendo destacado na home da Globo.com. É impressionante a quantidade de notícias sobre a vida das "celebridades" - em especial da ex-BBB Priscila. Apesar do programa de que ela participou ter acabado há quase um ano e eu não saber responder qual seria sua atual profissão, ela consegue emplacar uma notícia por dia por lá - falando da foto que tirou com os amigos no boteco, como planeja o ano novo, o que comeu na ceia de Natal e por aí vai. E ela, normalmente, acaba na lista das mais clicadas do dia.

Conversando sobre o assunto com um grande amigo meu, ele me mostrou algo interessantíssimo. Dêem uma olhada nesta notícia, do dia 18/6/2009: Depois de pedalar, Iran Malfitano faz alongamento no Rio. Se você olhar, ao fim da matéria (que na verdade se resume a fotos do tal alongamento), há outras duas relacionadas: Iran Malfitano pedala na orla da Barra e Iran Malfitano pedala sem camisa e deixa tatuagens à mostra.



Clicando em uma delas, podemos seguir - de novo via notícias relacionadas - para Iran Malfitano tira o sábado para pedalar pela orla. Daí para Iran Malfitano e Julia Lemmertz pedalam na orla carioca. Daí para Sem camisa, Iran Malfitano pedala na orla do Recreio. Perdida no meio dessas, há De bigodão, Iran Malfitano pedala na orla do Rio. Em seguida, Sem camisa, Iran Malfitano arranca suspiros na orla carioca (de bicicleta, claro). Segue para Sem camisa, Iran Malfitano pedala na orla da Prainha no Rio. Continua em Enquanto Jonatas Faro corre na areia, Iran Malfitano pedala na orla do Rio.

Mais: Iran Malfitano mantém a forma pedalando na orla do Recreio; Inverno? Onde? Iran Malfitano pedala sem camisa na orla do Recreio, no Rio;  Iran Malfitano dá suas pedaladas diárias no Rio. Nesta, a manchete secundária diz que "simpático, o ator cumprimentou o fotógrafo durante o exercício" - claro, a essa altura os dois já deviam ser amigos, certo? Afinal, entre 20/4 e 8/9, os registros de suas pedaladas foram notícia 13 vezes - ou seja, uma vez a cada 10 dias. Embora seu treinamento tenha sido mais intenso mesmo ali entre o fim de abril e o início de junho, quando você podia acompanhar seu desenvolvimento como ciclista a cada 2 ou 3 dias.

Parece que o esforço do rapaz para arrumar um patrocinador e disputar a Volta da França não deu resultado, porque ele parou de aparecer na mídia com sua inseparável bicicleta. É uma pena; o Brasil pode ter perdido um grande atleta. Imagino que uma entrevista com o rapaz, explicando porque trocou de esporte para a luta de travesseiros, poderia gerar bastante cliques.

2 comentários:

Léo Puglia disse...

Taí um ótimo garoto propaganda para a Prince Bike! “Aproveite a vida numa Prince!” http://www.princebike.com.br/

Marcos Monnerat disse...

Será que se eu começar a pedalar sem camisa pela Lagoa eu emplaco uma capa do jornal de bairro pelo menos?! "Marcos e sua pança enorme pedalam na orla da Lagoa" / "Pança de Marcos é destaque em suas pedaladas pela Lagoa" / "Marcos desfila sua pança em mais uma de suas pedaladas mensais na Lagoa"

hahahaha