Ouça:

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

As boas ideias que surgem por aí

No ano passado, um amigo deu uma boa ideia, que começou a ser colocada em prática e da qual, junto com o Marcos e o Paulo, participei: a Copa do Mundo de Cervejas. A ideia é pegar cervejas representando diversos países, da maior quantidade de continentes possível, e colocá-las em disputa para decidir qual a campeã do mundo.

A ideia surgiu, o pessoal se empolgou em trocas de e-mails, mas logo surgiu a polêmica: qual seria a representante do Brasil? E aí decidiu-se partir primeiro para uma eliminatória nacional, que escolherá a campeã brasileira. 32 marcas entraram na disputa, com fórmula de mata-mata simples: teste cego, os juízes escolhem cada uma a sua preferida sem saber quem está jogando contra quem (os confrontos vão sendo sorteados na hora e só quem prepara o teste é que sabe quais estão sendo servidas) e a mais votada passa de fase.

Seria impossível fazer toda a competição de uma só vez. Em dois dias, realizamos duas fases e agora deve-se marcar a data das quartas-de-final. Várias zebras aconteceram ao longo das partidas e algumas que antes pintavam como favoritas rodaram. Das mais vendidas - Skol, Antarctica, Brahma, Itaipava -, não sobrou nenhuma. No momento, estou apontando como minha favorita a Cidade Imperial, com menção honrosa para a Petra.

Claro que, com a seleção de 32 marcas, entrou muita coisa, mas várias ficaram de fora - algumas até bem conhecidas. Uma das surpresas da competição até agora é a Crystal, que está entre as 8 que continuam em busca do título (embora eu tenha votado contra ela nas duas fases). Mas fico agora imaginando o quão longe iriam estas variações da valorosa competidora:


Que ideia boa, não?


* * * * * * * * * * * * * *

Temos novidades bem maneiras pra contar, mas tô segurando um pouquinho a divulgação de nossa agenda de início de 2010. Por enquanto, devo relatar que andamos gravando anteontem, no estúdio Estação, em Botafogo, algumas de nossas músicas. As baterias estão prontas - na verdade, foram registradas ainda em 2009, na mesma sessão em que gravamos a nossa versão para Merry Christmas (I don´t want to fight tonight with you) - e, na segunda-feira, matamos todas as guitarras-base.

Estamos trabalhando inicialmente em quatro músicas - duas que já apareceram inteirinhas em vídeos que colocamos no YouTube, outra só com trecho num daqueles vídeos de trechos de ensaios que divulgamos antes mesmo de estrearmos no palco. A quarta, só ouviu até agora quem já foi nos assistir ao vivo.

A ideia é ficar tudo pronto ainda este mês. Aguardem notícias!

Nenhum comentário: