Ouça:

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mengão do meu coração!

Peço licença para não falar de música dessa vez. Isto posto...

* * *

Teve uma época em que o Flamengo era o maior campeão brasileiro entre todos os clubes. Isso mudou em 2008 quando o São Paulo, depois de vencer o seu terceiro campeonato seguido passou o rubro-negro (seis títulos contra cinco do Fla). Foram 17 anos sem vitórias no maior campeonato do país. Precisou perder essa posição de maior vencedor para o time acordar.

E acordou como um gigante predestinado ao título. Um gigante que alguns podem personificar no Adriano Imperador ou no Pet Rambo. Na verdade o gigante da rodada decisiva tinha que ser o mais humilde de todos, o que mais tem a cara do Flamengo entre todos os do elenco, o que ninguém pode acusar de corpo mole, de chinelinho, de palhaçadinha. Nosso gigante foi o Magro de Aço, o único Ronaldo. Ronaldo Angelim.



Fora do campo, nas arquibancadas dos estádios, a maior torcida do Brasil, uma verdadeira nação rubro-negra como disse o Pet no comercial do Cidadão Rubro-Negro.

O Don Robalo faz parte dessa nação. Somos todos rubro-negros à exceção do Bernardo que não gosta de futebol (estranho esse rapaz, não?). André tem o Sobreflamengo, a melhor fonte de informações inteligentes e relevantes sobre o Fla que existe na internet e é figurinha fácil no Maracanã. Eu e Paulo, além de marcar presença nas arquibancadas do Maracanã, também mostramos que o bordão da torcida "onde estiver estarei" não é da boca pra fora e fomos pro Mineirão ver o Flamengo vencer o Galo Mineiro e arrancar para o caneco.

Não podíamos deixar de marcar presença então na grande comemoração pelo hexacampeonato brasileiro do Flamengo. Podem acompanhar esse sensacional video até o fim e verá Paulo e Marcos no minuto 3'38" no canto inferior direito cantando a trilha sonora do título.


Flamengo Hexacampeão Brasileiro from Gustavo Pellizzon on Vimeo.

Mengo
Estou sempre contigo,
Somos uma nação.
Não importe onde esteja,
Sempre estarei contigo.

Com o meu manto sagrado,
E a bandeira na mão,
O maraca é nosso
Vai começar a festa.

Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ô
Mengão do meu coração!

* * *

Sábado tem show na Rebel Hostel! Todas as informações estão aí pra vocês não perderem!!!

Nenhum comentário: