Ouça:

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Zumbi do Mato e Orquestra Zé Felipe

Hoje me foi apresentado pelo amigo Leekee - trombonista do Coquetel Acapulco, guitarrista do Guanabara Ska Clube - o disco Rogério Skylab & Orquestra Zé Felipe. Deve ser a parada mais cult dos últimos tempos.

O Leekee (e seu colega de bandas, o saxofonista Pedro Porô) tocou na gravação com a Orquestra Zé Felipe. E o tal Zé Felipe, no caso, é o baixista do lendário Zumbi do Mato, a quem conheci no início deste século, quando ele foi o responsável pela gravação do único disco do Área 51, minha primeira banda. Um pouco antes disso, já tinha visto o Zumbi do Mato em ação em um pocket show na Berinjela, uma livraria/sebo/loja de CDs que ainda deve existir no subsolo de uma galeria do Centro do Rio.

Pra quem não conhece o Zumbi do Mato, sente o drama nesta música - Alien que veio pro espaço.



Infelizmente, não achei vídeo de Primo pobre do Kassin, a pérola da banda de que mais me lembrava. Vejam um trecho da letra:

Meu disco do Ramones veio arranhado na faixa dezoito
O dele também, mas ele disse que era um remix
E foi pra novela das oito, foi bem assim...

Eu sou o primo pobre do Kassin!

Ele faz filme com o Andrucha, eu tomo sopa em caldeirão de bruxa
Eu peço autógrafo prum cover da Xuxa e ela ainda reclama!
Ele ouve P.J., eu ouço Bia.
Ele ouve Beck, eu ouço mim,

Eu sou o primo pobre do Kassin!!

O casamento entre Zumbi do Mato e Skylab parece mesmo ter sido escrito nas estrelas, como se vê - embora Skylab, mais conhecido do grande público pelas inúmeras entrevistas em que sempre toca Matador de passarinho no Jô, sempre tenha sido bem mais convencional em seu instrumental. Mas, com o acompanhamento da Orquestra Zé Felipe - que, ouve-se, é decendente direta do Zumbi -, isso mudou bastante.

Então: se você quer ser alternativo meeeeeesmo, baixaí e ouve. Depois cantarola perto dos amigos pra tirar uma onda.

Nenhum comentário: