Ouça:

domingo, 7 de junho de 2009

From Kingston Jamaica Original Studio One!




Taí o que deve ter sido o meu momento preferido no emocionante show dos Skatalites, sexta-feira no Circo Voador: Rivers of Babylon / Wings of a dove, que infelizmente está cortada aí no vídeo. Mas a escolha de um ponto alto é difícil - pensando agora, talvez eu devesse escolher algo com Doreen Shaffer. Simmer Down? Poderia ter sido algum dos temas instrumentais, como Guns of Navarone (embora eles não tenham tocado Skalloween, sacanagem).

Vi tudo lá de cima, observando do alto a pista cheia por aqueles fãs todos de ska, que saíram de onde? Cheguei a imaginar, pelo pouco movimento quando cheguei à Lapa, que a coisa perigava ser um fracasso de público. Mas que nada. Defeito mesmo, só os constrangedores ruídos saídos do P.A. em diversos momentos do show.

Dêem uma olhada no perfil do cara que colocou o vídeo aí de cima no YouTube - ele subiu praticamente o show todo por lá, se não for inteiro mesmo. De quebra, fez o mesmo com o do Móveis, no mesmo palco, no dia seguinte. 

Os brasilienses, infelizmente eu não pude assistir por outros compromissos. Mas deve ter sido outra grande noite, inclusive pela abertura dos honoráveis Djangos, outro de meus shows preferidos.

Mas foi um fim de semana que me fez lembrar do que eu e os cumpadis do Coquetel Acapulco estávamos fazendo há uns anos atrás - conseguindo encaixar o Móveis em dois dos três showzinhos que fizeram em sua primeira passagem pelo Rio (um numa garagem da Lapa, outro no pequeno Saloon, em Botafogo), dando nosso jeito de trazer pra cá o Slackers pra fazer o primeiro grande show internacional de ska na cidade, no Teatro Odisséia, com o mesmo produtor que agora trouxe o Skatalites. As coisas acabaram tomando outro tamanho, como se vê.

Nenhum comentário: