Ouça:

terça-feira, 26 de maio de 2009

Novo CD do Rancid - Let the Dominoes Fall



Ôpa! Finalmente saiu o cd (saiu nada, vazou na internet!) do Rancid novo. Eu estava aguardando demais e até fui um dos que se cadastrou no myspace da banda pra receber o link para download do primeiro single deles. Enchi o saco dos meus amigos e chegados sobre isso tanto no twitter como na comunidade Ska-RJ, fotologs e todos os canais que eu escrevo compulsivamente (Veja, esse aqui é mais um agora!).

Pois então, ouvi o primeiro single - Last One to Die - e fiquei meio cabreiro. Não era "aquela" do Rancid, com "aquele" baixo e tal... mas legalzinha. Daí lançaram o segundo - East Bay Night - que eu curti bastante, mas ainda assim tava esperando "aquela".

Daí no que vi resenha do CD no Zona Punk eu voei pros canais do Rancid pra saber se tinha vazado o CD e meu chute foi certeiro! Logo meu irmão já tava com o link e meus "amigos panques já tinham escutado o meu desabafo àquela altura da manhã" com o link pra baixarem também!

Pois é, eu gosto de Rancid a esse ponto e o que eu ouvi eu gostei muito. Tinha gente com medo de ser algo diferente por conta do baterista novo (que era do The Used), mas o resultado foi mesmo o esperado pra mim: Muita coisa boa! "Up to no Good" é um ótimo ska, assim como "I ain't Worried" (me lembrou muito o Clash), "Liberty and Freedom", "That's just the Way it is Now" e "Lulu". "This Place"é uma que parece que saiu do Let's Go. "Skull City" mereceu destaque também! "LA River" (que o Rancid já vinha tocando antes de entrar nos estúdios) tem um baixo muito bom e uma fanfarronice nas vozes do Matt Freeman!

Já haviam me falado sobre "Civilian Ways" - faixa meio acústica, meio regional, totalmente destacada do resto do cd. É meio que uma surpresa ali mas é legalzinha! Outra mais lenta do CD é "Highway", que fecha o álbum com 19 faixas (isso que não é surpresa nenuma : P)

O que eu achei curioso desse CD é que o Matt aparece muito mais nos vocais do que o Lars. Senti um pouco a falta de mais músicas com ele cantando ("David Cortney" pra mim é a melhor do Indestructible e a voz dele é mó marcante nela!).

Bom, pra fechar o serviço - http://sharebee.com/706cc5a1 - Pra quem não tá podendo baixar, pode conferir no myspace deles que botou recentemente todas as faixas pra ouvir - http://www.myspace.com/rancid .

Um comentário:

A Family/Group Member disse...

I'll have to see if I can check out some of their music online. I always love finding something different