Ouça:

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Música esquisita a troco de nada

Uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos é o Ultraje a Rigor. E não só numa onda nostálgica não. Beleza, o Nós vamos invadir sua praia ainda é insuperável (por eles e por 99% das bandas que já passaram por este planeta). Mas eu gostei muito de Os Invisíveis, o último disco de inéditas deles (adoro I´m sorry, por exemplo), e do mais recente Acústico MTV, em que eles foram felizes na escolha das músicas (Maximilian Sheldon!) e fizeram arranjos bem legais.

E eis que agora eles estão voltando a produzir coisas novas - desta vez, de maneira independente. O nome do projeto é Música esquisita a troco de nada, no qual estão gravando e soltando canções à medida que ficam prontas, de grátis na Internet  (embora eles estejam aceitando doações). O canal de divulgação que eles escolheram é o ReverbNation, e basta a pessoa cadastrar seu e-mail no mailing deles para poder fazer os downloads - e ser avisado quando eles colocarem algo de novo por lá. O tal ReverbNation, que eu não conhecia e parece bem interessante, ainda dá a possibilidade de fazer players com as músicas pra embedar por aí. 

Mas e as músicas? Até agora, são três - Vida de bebê, Amor e Nossa, que cabelo bonito!. Aí é que tá: nenhuma delas realmente me empolgou não. A melhor é Amor, versão de um bolero clássico. As outras tem guitarras legais, riffs interessantes, mas não são dos melhores momentos de Roger como compositor. 

Bom, eu queria mostrar a Amor aqui. Mas como o ReverbNation não tá liberando ela (nem as outras novas) pra ser incluída num dos playerzinhos embedáveis, segue aí embaixo um vídeo de Nossa, que cabelo bonito!, a que eles soltaram por último, postado pelo próprio Roger (que tem seu perfil no YouTube com uns vídeos dele surfando, olha só  - Marcos, cê tá no caminho certo!). 


2 comentários:

Marcos Monnerat disse...

O Ultraje é uma das minhas bandas preferidas, talvez a melhor, pra mim. Agora, dizer que essa música do cabelo aí "não empolgou" é um elogio a música, e uma benevolência tremenda com o Roger... Muito fraquinha...

Agora, ele surfando, tá sensacional, ele pega as ondas do meu tamanho... hehehe

Diana Gondim disse...

Meninos, vcs perderam o Aggrolites ontem, foi muito foda!! Que pena...

beijocas pra vcs!