Ouça:

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Eu devia ter ido no Aggrolites!

Devo dizer que estou ainda meio com remorso de não ter ido ao Odisséia ver o Aggrolites, domingo passado. A sensação aumentou um pouco enquanto ouvia aqui The Aggrolites, o disco de 2006, que recomendo fortemente - clica aqui e baixa, vale a pena.

Os comentários que ouvi de meus amigos que lá estiveram é de que a parada foi bem maneira. Eis o relato de Filipote Acapulco:

Mais uma vez como de costume eu cantei a pedra, eu avisei, e quem não foi perdeu MESMO. The Aggrolites, fizeram uma apresentação primorosa. O primeiro Show de Early Reggae do Rio de Janeiro foi um showzão. Presentes a galera do ska, do rockabilly e do punk. Sim do punk. O Rasta Knast, banda da alemanha abriu a noite. Mas voltando ao Show do Aggrolites, que foi uma verdadeira aula de groove e ritmos jamaicanos. Destaque para o tecladista e pro batera que são os homens do skat da banda.
Me contaram ainda que, no final, rolou um bis longuíssimo, com uma enorme sequência de covers e versões. O vídeo aí embaixo, registrado por lá, é um exemplo disso - emendam Don´t let me down, dos Beatles, Garota de Ipanema e Reggae from the ghetto, que se não me engano é de John Holt.




Os relatos são de que o público não foi de encher a casa. Mas pelo videozinho, dá pra ver que quem estava lá, sabia onde estava. O que é sempre bom pra qualquer show, né não?

É sensacional a perseverança em trazer esses nomes do ska/rocksteady/early reggae etc. e tal pro Rio. Tá prometida pra junho a visita dos Skatalites, o que seria algo de imperdível. Vamuvê.

2 comentários:

Pedro Zaidhaft disse...

MUITO BOM!!!! Chega a ser engraçado!!! Falar que deu remorso tambem, e olha que eu nem conheço a banda!!

Diana Gondim disse...

poxa... devia ter ido mesmo! =(
eu nem lembro se liguei pra vcs ou não, acho que tinha tanta certeza q vcs iam q nem liguei! e foi tão bom... estarei na bangarang! bjsjsjjs