Ouça:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ano que vem tem carnaval na avenida!

Quando em 2001 a União da Ilha foi rebaixada para o grupo de acesso do carnaval carioca eu falei: "ano que vem não vai ter carnaval". Claro que era um exagero de um torcedor triste com o resultado do desfile, já que o carnaval é muito, mas muito mais do que os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí (mais pra frente pretendo escrever um resumo do carnaval donrobálico pelos blocos dio Rio).

Só que esse ano, eu posso novamente estufar o peito para falar que ano que vem vai ter carnaval! A União da Ilha desfilou brilhantemente com o enredo "Viajar é Preciso — Viagens extraordinárias através de mundos conhecidos e desconhecidos" no sábado de carnaval e conquistou o título do grupo de acesso, voltando à elite do carnaval do Rio. Veja as reportagens sobre a vitória no G1, O Dia, JB Online, Folha Online e ouça o samba campeão no site oficial da escola!

2 comentários:

Paulo Monnerat disse...

só é triste a serrinha caindo de novo... a Portela até que fez bonito, ano que vem azul e branco deslancha! : P

Parabéns pra Ilha!

André Monnerat disse...

Pois é, pena o Império ter precisado cair pra Ilha subir. As duas são das que têm mais sambas maneiros e históricos.

A Ilha nunca ganhou nada, mas tem vários que todo mundo lembra até hoje. "Saudades de você, Didi", "Domingo", "È hoje", "O amanhã", "Festa profana"...

E o site da Ilha é irado pra baixar esses sambas, aliás.