Ouça:

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Alô galera, alô moçada, carnaval começa com o Galo da Madrugada!

Agora já passou um pouco do momento de falar sobre o evento, mas como a gente aqui quer manter esse blog também como um espaço para comentar os shows que assistimos, não poderia deixar de comentar aqui do que foi o evento PE no Carnaval, com shows do Spok Frevo Orquestra e do sensacional Alceu Valença.

O evento teve apresentação de frevo, maracatu, bonecões de Olinda e outras coisas típicas do carnaval e da cultura de Pernambuco, além de uma exposição de fotos e uma mostra de livros de autores de lá.

Foi tudo muito bem organizado, as apresentações de frevo foram sensacionais, mostrando bem o tamanho da disposição que precisa ter a pessoa pra dançar frevo. Uma das meninas que se apresentaram passou do meu lado na hora do show do Spok e eu fiquei impressionado. Parecia uma boneca de pástico de tão lisa que era a pele dela, 0% de gordura!

Mas então, além dessas apresentações teve o Spok Frevo Orquestra que conta com 19 músicos tocando sopros e metais, fora as cordas e percussões. Tocaram as principais músicas do repertório de carnaval do Recife e animaram muito a galera que toscamente ensaiava passos defrevo (inclusive eu e Paulo, nosso baixista...). 

Depois do Spok, entrou Alceu Valença. Comentei com meu amigo Max durante o show: se tem um cara que eu posso dizer que sou fã é o Alceu Valença. Os shows dele são sempre sensacionais, misturando o frevo e as músicas mais animadas como Morena Tropicana com os forrozinhos, que botavam a galera para dançar juntinho. 

No final ainda rolou mais do Spok, o que ainda segurou uma parte do público na Fundição por um tempinho.

Outro ponto positivo do evento, a meu ver, foi a chuva que caiu no Rio no fim da tarde. Foi pesada e certamente fez muita gente desistir de ir, o que fez com que a Fundição ficasse cheia, mas não lotada e, portanto, bastante confortável.

Nenhum comentário: