Ouça:

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Pica Pau chato, inconveniente!

Eu preciso desabafar aqui sobre os desenhos animados de hoje em dia... especialmente o novo do Pica Pau.

Que já não fazem mais desenhos fantásticos como antigamente é um fato mais do que comprovado, agora essa onda de fazer remake dos personagens antigos costuma dar só em tragédia.

Eu até curti a onda de fazer os personagens quando criança, tipo os Flintstones nos Anos Dourados, Tom e Jerry e os ótimos Tiny Toons e O Pequeno Scooby Doo. Só que fizeram muita burrada com desenhos como aquele todo psicodélico do Gato Félix, que ficou terrível com aquela voz aguda esquisitona e também vários desenhos da Disney ( que aliás foi tema da minha monografia em Publicidade, posso rabiscar aqui algo sobre ela depois).

Mas o que me deixa revoltado de verdade é esse desenho novo do Pica Pau. Aí amigo... mexeram fundo com a minha infância! Cresci assistindo Pica Pau e acho que já vi e decorei todos eles! Gosto de todas as fazes que ele teve antes dessa atrocidade de agora. Até o que ele tem perna grossa e barriga vermelha eu curtia!

Os desenhos de hoje não tem a mesma graça de antes. E isso se deve muito ao cuidado que tinham com a trilha sonora do desenho, por exemplo. Cada movimento do personagem era acompanhado de uma melodia-clima, isso eu acho sensacional! Agora eles não têm mais esse cuidado... Claro, isso e mais a falta de criatividade de quem faz desenho agora. Até a dublagem das vozes já não são tão boas quanto eram antes...

O melhor exemplo de tudo que eu to falando aqui é esse desenho do Pica Pau - o do Rachador. Na boa, esse merece todos os prêmios. Eu fico gargalhando e aplaudindo sozinho quando assisto. Até meus sobrinhos pequenos foram contagiados pelo Pica Pau ( veja como a vida imita a arte: a Júlia já tá decorando todos os episódios igual a mim, rola até uma lagriminha de emoção ). Isso é indício de que o que é feito hoje não condiz realmente com o que as crianças de agora estão querendo assistir! E po, Pica Pau merece respeito! Ora bolas!



Prestem atenção povo... eles colocam o hospício com o nome de "Depósito de Birutas", isso não tem preço!!

3 comentários:

thiroux disse...

Nunca vi esse Pica-pau novo, vou procurar no YouTube...

Mas fiquei curioso sobre a sua tese sobre os desenhos da Disney!

Abraços!

Marcos Monnerat disse...

Realmente "depósito de birutas" é sensacional. Dos desenhos novos da Disney eu lembro um do Pateta que realmente ficou bem fraquinho...

Natan disse...

Concordo plenamente, os desenhos antigos são muito mais legais.
Será que você poderia indicar alguma bibliografia sobre trilha sonora de desenho animado (em português), pois a minha Monografia, será sobre Os Impossiveis.

Grato
Natan
nataniel_morais@hotmail.com